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PORTAL USUÁRIOS

A funcionalidade [Portal Usuários] permite incluir, editar, consultar e excluir usuários do Portal. Por meio desta funcionalidade é possível alterar a senha de usuários do Portal, bloqueá-los e torná-los gerentes ou administradores no Portal. Para acessá-la, clique em [Administração], [Parametrização Portal] e, em seguida, em [Portal Usuários]:

 

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COMO CADASTRAR UM USUÁRIO DO PORTAL

1. Na página principal, clique em [Incluir]:

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2. Na tela apresentada, preencha os dados conforme abaixo:

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A.atenção triangulo CPF: informe o CPF do usuário ou clique no botão etc. Deve ser informado um CPF válido de uma pessoa cadastrada no sistema. O sistema não acata duplicidade de registro, portanto, não deve ser informado o CPF de uma pessoa já cadastrada no portal.
B.Pessoa: depois de informar o CPF, o nome da pessoa será apresentado neste campo.
C.atenção triangulo Senha: informe a senha que será utilizada pelo usuário para acesso ao Portal. A senha deve conter caracteres alfanuméricos (letras e números) e possuir no mínimo 8 (oito) dígitos.
D.atenção triangulo Contrassenha: informe a contrassenha. A contrassenha dever ser exatamente igual à senha.
E.Data Expiração: informe a data de expiração da senha caso o usuário tenha acesso ao Portal por tempo determinado. É obrigatório o preenchimento deste campo ou do campo “Nunca expira”.
F.Nunca expira: marque essa opção caso o usuário tenha acesso ao Portal por tempo indeterminado. É obrigatório o preenchimento deste campo ou do campo “Data Expiração”.
G.Pessoa bloqueada: ao marcar essa opção, o usuário terá o acesso ao portal bloqueado.
H.Administrador: opção em desuso.
I.Gerente: ao marcar essa opção, o usuário terá permissão de acesso ao portal como gerente, podendo, assim, acessar o menu de “Relatórios Gerenciais”.

atenção triangulo Campo obrigatório.

 

 

3. Preenchidos os campos, clique em [Salvar]. Uma tela confirmando que os dados foram salvos será exibida, clique em [Ok]:

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COMO EDITAR UM CADASTRO DE USUÁRIO DO PORTAL

 

1.Na página principal, informe o CPF do usuário ou clique no botão etc;
2.selecione o cadastro desejado e clique em [Editar];
3.o sistema recuperará as informações e apresentará a tela para a alteração dos dados;
4.faça as alterações desejadas e clique em [Salvar];
5.uma tela confirmando que os dados foram salvos será apresentada, clique em [Ok].

 

 

COMO CONSULTAR UM CADASTRO DE USUÁRIO DO PORTAL

 

1.Na página principal, informe o CPF do usuário ou clique no botão etc;
2.selecione o cadastro desejado e clique em [Consultar];
3.o sistema recuperará as informações e apresentará o resultado da consulta.

 Os botões [Salvar] e [Limpar] não estarão habilitados para esta tela.

 

 

 

COMO EXCLUIR UM CADASTRO DE USUÁRIO DO PORTAL

 

1.Na página principal, informe o CPF do usuário ou clique no botão etc;
2.selecione o cadastro desejado e clique em [Excluir];
3.o sistema apresentará uma mensagem para que a exclusão seja confirmada;
4.confirme (ou não) a exclusão;
5.uma mensagem confirmando que o registro foi excluído será apresentada;
6.clique em [Fechar].